O Secretariado Nacional de Pastoral Social da Conferência Episcopal Colombiana (CEC) anunciou para amanhã o início da Campanha de Comunicação Cristã de Bens que, com o lema "Compartilhar com alegria", está dirigida a socorrer aos que estão desabrigados por causa da violência e dos afetados pelos desastres naturais.

Esta campanha se realizou pela primeira vez em 1982. A coleta nacional começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ressurreição.

Os organizadores indicaram que entre os objetivos está formar uma "consciência solidária" entre os colombianos que os leve a "enfrentar com maior humanidade e eficiência a situação dos homens, mulheres, crianças e idosos que vivem diariamente situações de pobreza e marginalização, para contribuir a sua promoção integral".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Por outro lado, também procura "manter o Fundo Nacional de Emergências", que serve para atender às milhares de vítimas que todos os anos deixam em nosso país os desastres naturais, as vítimas da guerra e do deslocamento forçado".

Sobre o destino do dinheiro arrecadado, explicou-se que 80 por cento irá para os programas sociais e 20 por cento ao Fundo Nacional de Emergências.

"O compromisso e mandamento evangélico da Comunicação Cristã de Bens deve nos levar a dar um novo impulso a esta coleta, pois a difícil situação não pode nos sossegar o ímpeto de fazer todos os esforços possíveis para recuperar a humanidade em nosso país", assinalou o Secretariado Nacional de Pastoral Social.