Francisco Jiménez Araya, que sofria de câncer terminal desde novembro do ano passado e fora ordenado sacerdote em janeiro, faleceu nesta manhã em um hospital da cidade de Illapel, no Chile.

Tranqüilo, como era conhecido o presbítero, enfrentou sua doença com coragem e pôde realizar seu sonho de toda a vida de tornar-se sacerdote ao ser ordenado em 11 de janeiro passado no Lar Santo Cura do Ars, uma casa de repouso para padres em Santiago, em uma cerimônia presidida pelo Bispo de Illapel, Dom Rafael de la Barra.

O presbítero nasceu há 30 anos em El Peral, perto de Illapel na Quarta Região, estudou no Seminário Pontifício Maior São Rafael, foi ordenado diácono em junho do ano passado e realizou seu trabalho pastoral nas Paróquias Cristo Rei e Nossa Senhora do Carmen de Los Vilos.

Pe. Jiménez, que tinha escolhido como lema de sua ordenação a citação do Salmo 99, "Servi ao Senhor com alegria", foi diagnosticado com câncer quando estava se preparando para o sacerdócio.

Segundo um comunicado oficial do Bispado de Valparaíso os funerais do sacerdote se realizarão amanhã às 11 da manhã na Igreja Catedral de Illapel.

Para apreciar as fotos da ordenação do Padre Jiménez visite: http://www.ssanrafael.cl/reflexiones/ordenacionpancho.htm