O Pe. Juan Pablo Betancourt, pároco da igreja Senhor dos Milagres, em Espinal (Tolima), afirmou que logo depois de rezar decidiu vender seu automóvel para arrecadar recursos que lhe permitam reconstruir o templo, incendiado por dois sujeitos que já foram capturados pela polícia local.

"Eram cinco da manhã. Ajoelhei-me e o Senhor me disse: buscai primeiro o Reino de Deus e o resto lhes será acrescentado", relatou o sacerdote. Disse também que embora muitos fiéis lhe peçam que não o venda, "Deus me emprestou e agora vou devolvê-lo para sua obra".

Do mesmo modo, indicou que até o momento o doado pelos paroquianos não chega a cem mil pesos. Entretanto, comentou que as coisas podem melhorar porque uma estação de rádio lidera em Ibagué a coleta de materiais de construção.

O automóvel que o sacerdote pôs à venda é um Chevrolet Alto, modelo 2002, que terminou de pagar no ano passado. Por outro lado, as doações econômicas estão sendo recebidas nas corporações Davivienda (conta corrente 166269999545) e Granahorrar (conta de economias 903901013409).