O Bispo de Córdoba, Dom Juan José Asenjo, pediu a todos os espanhóis colaborar neste domingo na campanha contra a fome impulsionada pela Mãos Unidas e destacou o fato que seja novamente esta organização benéfica a que lembre que o serviço fraterno para os pobres está ancorado na entranha mais profunda do Evangelho.

Em uma carta pela campanha que será celebrada neste domingo em todas as dioceses espanholas e cujo lema é "Outro mundo é possível. Depende de ti", o Prelado lembrou que esta obra da Igreja que executa diversos projetos de desenvolvimento revela a solidariedade, virtude que nos obriga ao compromisso firme e perseverante pelo bem comum.

"A solidariedade, como nos disse João Paulo II, é a entrega pelo bem do próximo, que está disposta a perder-se em sentido evangélico, pelo outro em lugar de explorá-lo, anotou.

Dom. Asenjo recordou que o amor fraterno é "o coração da mensagem de Jesus e constitui o núcleo de seu testamento porque ele manifestou seu amor para com os pobres e os doentes, para com os pequenos e os pecadores".

Finalmente o Bispo do Córdoba exortou todos os sacerdotes espanhóis para que apóiem a campanha deste domingo e agradeceu o trabalho e disponibilidade entregue nas últimas semanas pelos voluntários de Mãos Unidas de todas as dioceses da Espanha.