O Arcebispo de San Salvador, Dom Fernando Sáenz Lacalle, exortou os políticos e a população a levar adiante uma campanha de respeito e sem violência por volta das próximas eleições municipais e legislativas de março.

Logo depois de concluir a Missa na Catedral de San Salvador, o Arcebispo assinalou em entrevista coletiva que "não votaria em nenhum dos que andam fazendo violência. A todos reclamo que por favor se leve uma campanha de altura, com o respeito às opiniões". Mais adiante, Dom Sáenz Lacalle advertiu que "quem causa violência, desqualifica a si mesmo".

Nas próximas eleições de março, 3,8 milhões de salvadorenhos irão às urnas para eleger 262 prefeitos, 84 deputados da Assembléia Legislativa e 20 representantes ao Parlamento Centro-americano.

Entre os vários partidos que disputarão os cargos municipais e legislativos, a Aliança Republicana Nacionalista (Arena), no governo desde 1989, e o opositor Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN), lideram até a data as pesquisas de intenção de voto.