A transmissão da Missa dominical tornou-se, segundo as últimas pesquisas, no programa de maior audiência do canal 2 em San Cugat,  na Catalunha, com  uma média de 65 mil espectadores em cada edição.

A celebração Eucarística começou a ser transmitida desde 10 de outubro de 1982, graças a um acordo com a Conferência Episcopal Tarraconense, e até o momento foram realizadas mais de retransmissões em catalão.

Um meio de comunicação local informou que, segundo dados do Instituto  Sofres, este programa é acompanhado por aproximadamente 65 mil pessoas; mas não se descarta que o número seja superior já que muitas pessoas idosas ou doentes que não podem ir à igreja, participam da Missa pela televisão.

Não obstante, os analistas indicam que outro fator que permite que este canal mantenha a alta audiência com a Missa televisionada, é o programa “Els camins de la calma”(O caminho da alma) , que mostra igrejas “com encanto”, especialmente de estilo românico. Além disso, faz uma resenha dos povoados onde estas igrejas estão construídas.