O Papa João Paulo II, apesar de encontrar-se de férias, foi informado da morte de pelo menos 80 crianças em um incêndio na Índia; tragédia frente a qual reagiu com emoção e espírito de oração.

As crianças e adolescentes indianos perderam a vida no incêndio da escola na qual estudavam no estado de Tamil Nadú, no sul do país.

“Esta tragédia, que afetou principalmente as crianças e adolescentes, o abalou profundamente. João Paulo II rezou por eles. Foi uma notícia muito triste a que comunicamos nesta manhã e que ele quis conhecer”, afirmou o porta-voz vaticano Joaquín Navarro-Valls em declarações à Rádio Vaticano de Las Combes.

Navarro-Valls  manifestou também que embora João Paulo II passa alguns dias de descanso, ele não significa que não acompanhe com atenção o que ocorre no mundo e que embora tenha sabido com dor da morte das crianças, também lhe chega a alegria das pessoas.

“Lhe chega, definitivamente, a vida como é”,  explicou o Porta-voz, falando por telefone celular desde a região montanhosa de Las Combes, durante o último dia completo das férias do Papa nesta região.