O Bispo de Avellaneda-Lanús, Dom. Rubén Frassia, lembrou que a defesa da pessoa humana e a família são prioridade para o Estado e sempre uma garantia para o desenvolvimento de uma sociedade.

"É a pessoa humana que está no centro, como a família que é anterior ao Estado. O Estado tem que regular mas não impor novos critérios à família", anotou o Prelado.

Dom Frassia afirmou também que a conversão é um processo que leva toda a vida e advertiu que isto não significa que alguém esteja olhando para qualquer lado, já que sempre deve estar atento aos sinais que Deus vai indicando ao longo de nossa vida.

O Bispo de Avellaneda-Lanús explicou que "na vida há muitas coisas que podem nos distrair porque a sociedade atual é consumista e aparentemente não deixa tempo para expressar os valores".

"Hoje a sociedade descarta aquele que não produz. Notemos nos idosos, nas crianças doentes, nos que estão limitados, de algum jeito fugimos deles e o sistema faz tirá-los do caminho como se estivéssemos em tempos de escravidão ou submissão", concluiu.