O Arcebispo de Cochabamba, Dom Tito Solari, assinalou que o país iniciou uma nova etapa e chamou os bolivianos a contribuir "com uma verdadeira renovação pessoal".

"Uma esperança para muitos, uma grande oportunidade para que todos contribuamos, com uma verdadeira renovação pessoal, a uma mudança de mentalidade e adequado aos novos tempos; sobre a base do mais cristão sentido ético e solidário", afirmou.

Dom Solari explicou que o que se celebra nestes dias é a assunção de um novo governo, eleito pela maioria "para uma mudança profunda e autêntica". Indicou que o país não está "diante de um fenômeno triunfalista, mas sim diante de um processo histórico que agora nos exige sacrifícios, constante vigilância para manter a unidade e uma mística de superação com a paciência dos que se propõem algo que vale a pena".

O Prelado lembrou que a oração é essencial para que o caminhar da Bolívia "tenha um horizonte sempre renovado, forte; um horizonte que nos permita uma pausa profunda a todos". Dom Solari disse que "sem dúvida, é um caminho árduo".