A organização Soulforce, autodenominada cristã mas que ataca a associações católicas e protestantes, prepara um golpe mediático ao chamar seus membros a ser as primeiras mil "famílias" a entrarem na Casa Branca durante a tradicional festa de Segunda-feira de Páscoa, quando abre suas portas para a busca dos ovos de Páscoa.

Segundo Análisis Digital, esta organização exortou seus militantes a pernoitar a noite de 16 de abril e "guardar" lugar para quem não puder fazer vigília, para que na segunda-feira 17, dia da festa, "a Casa Branca do Bush" se encha "por surpresa de famílias gays e lésbicas". "Isto será algo que as pessoas falarão por muito tempo, um acontecimento que fará história!", afirma Soulforce em uma mensagem eletrônica.

"Em 17 de abril de 2006, quando a grama da Casa Branca se abrir para a busca anual do Ovo de Páscoa, imaginem que as primeiras mil famílias a entrarem sejam lésbicas, homossexuais, bissexuais e transexuais", assinala. O texto acrescenta que uma vez que ocorra isto, "já não haverá volta atrás".

Além disso, pedem que seus membros usem camisetas com as siglas GLBT ( gays, lésbicas, bissexuais e transexuais), para que os milhões de americanos conheçam "nossas famílias" através da mídia.

Entretanto, embora peçam não difundir esta informação por meios públicos, o fato já foi anunciado pelo jornal digital WorldNetDaily. O objetivo do Soulforce é que o Governo não "impeça nossas famílias de participar".