Hoje (7) começa a novena ao Sagrado Coração de Jesus. Santa Gertrudes “a Grande” descobriu uma mensagem sobre o mundo depois de ouvir as batidas do Coração de Jesus.

Na Igreja Católica, santa Margarida Maria de Alacoque (1647-1690) é conhecida como a vidente francesa do Sagrado Coração de Jesus e a quem o Senhor pediu que "na primeira sexta-feira depois da oitava de Corpus Christi, se celebre uma Festa especial para honrar meu Coração".

Cerca de quatro séculos antes, no entanto, o Sagrado Coração já havia aparecido a santa Gertrudes "a Grande" (1256-1301), freira alemã que por duas vezes pôde repousar a sua cabeça no peito de Jesus e ouvir as batidas do seu coração.

Segundo o site corazones.org, gerido pelas Servas dos Corações Transpassados ​​de Jesus e Maria, a santa contou que teve um casamento espiritual com Cristo, o que fez com que sua alma fosse "como absorvida" pelo Coração do Senhor.

Um dia, na festa de são João Evangelista, santa Gertrudes pôde repousar a cabeça na chaga do lado de Jesus e escutou as batidas do Coração de Cristo.

Então, olhando para são João Evangelista, perguntou-lhe se também o tinha ouvido quando encostou a cabeça no peito do Mestre durante a Última Ceia, e perguntou-lhe por que não havia contado nada sobre isso em seu Evangelho.

O discípulo amado lhe respondeu: "Meu ministério naquele tempo em que a Igreja estava sendo formada consistia em falar apenas sobre a Palavra do Verbo Encarnado".

“Mas nos últimos tempos, a graça de ouvir a voz eloquente do Coração de Jesus foi reservada para você. A esta voz, o mundo, debilitado no amor de Deus, será renovado, sairá da sua letargia e, mais uma vez, será inflamado pela chama do amor divino”, disse são João, segundo a santa vidente.

Confira também: