Maria “se faz de escada para que Deus desça. Dá a Ele a possibilidade de descer e se fazer homem como nós”, disse o papa Francisco em uma mensagem enviada aos participantes do XVI Congresso Mariológico, em Aparecida (SP). “Ela é a Mãe, foi ela quem possibilitou que Deus fosse Deus conosco”, acrescentou.

Francisco enviou hoje a mensagem em vídeo para os participantes do congresso promovido pela Academia Marial de Aparecida. O evento começou ontem (1º) e segue até domingo (4), com o tema “A Mariologia do papa Francisco”.

Ao saudar os participantes do congresso em Aparecida, Francisco destacou que “aí está a Mãezinha”, forma carinhosa como os católicos se referem a Nossa Senhora. “Olhem para Maria, olhem para a Mãe. Jesus precisou de uma mãe. E, por isso, pediram permissão a esta jovem, se ela se atrevia a ser mãe. Aí tudo começou”, disse no vídeo divulgado por Vatican News.

Segundo o papa, Maria foi “quem pavimentou a estrada para que se pudesse caminhar”.

Ao mostrar um quadro da Virgem com o Menino Jesus, o papa destacou que na imagem Jesus “está vindo”. “É Deus, que tem a plenitude da lei em uma mão. Mas (também) é homem, e tem que segurar no manto da Virgem para não cair. E vai descendo, com as mãos da Virgem que servem como escada”, disse.

“Esta é Maria que nos traz Jesus. Ela tornou-se a possibilidade, a escada, para esta descida de Jesus, que é Deus, e O trouxe a nós. É Mãe”, acrescentou.

O papa exortou os participantes do evento a não se esquecerem de que Maria “é Mãe”. “Seja o que for que aconteça na vida, olhe para a sua Mãe”, disse.

Confira também: