Dois ativistas pró-vida foram agredidos enquanto rezavam em frente a um centro de aborto da multinacional Planned Parenthood, nos EUA.

O doutor Jay Walton, presidente da organização Right to Life do Condado de Baltimore, Maryland, deu a notícia do ataque

“Por favor, rezem por meu querido amigo Mark Crosby, que foi cruelmente atacado ontem, 26 de maio de 2023, enquanto orava do lado de fora da Planned Parenthood na cidade de Baltimore”, escreveu Walton em suas redes sociais.

“Ele e outro pró-vida foram atacados pelas costas e o bandido fugiu. Mark está atualmente no hospital recebendo tratamento para os ferimentos graves que sofreu", acrescentou Walton.

"Por favor, rezem para que Mark se recupere totalmente e que o bandido que fez isso com ele seja rapidamente encontrado e preso", pediu.

O outro pró-vida atacado, Dick Schafer, está se recuperando em casa, segundo LifeNews.com.

Na segunda-feira (29), o doutor Walton relatou que Mark "está de volta ao pronto-socorro" porque "ele está sangrando em algum lugar atrás do olho direito".

“Durante anos, Mark rezou em frente à Planned Parenthood na cidade de Baltimore para permitir que mulheres jovens e assustadas, com a intenção de abortar, soubessem que são amadas e que seus bebês também são amados”, escreveu Walton em uma petição do GoFundMe, na qual pede fundos para o tratamento médico do pró-vida atacado.

Em sua primeira postagem sobre esse caso, o doutor Walton publicou a seguinte citação bíblica de Deuteronômio 31, 6: “Coragem! E sede fortes. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o Senhor, vosso Deus, que marcha à vossa frente: ele não vos deixará nem vos abandonará”.

Confira também: