Imagens de são Cristóvão e de Nossa Senhora de Lourdes que ficavam em uma gruta na capela são Cristóvão, na zona rural de Muniz Freire (ES), às margens da rodovia ES-379 foram encontradas quebradas no domingo (28) por moradores.  

Este é o segundo ato de vandalismo em seis dias a imagens em igrejas católicas no Sul do Estado. No dia 24 de maio, três imagens de santas da capela de Nossa Senhora de Lourdes, situado na Ponte São João, em Castelo (ES) foram totalmente destruídas por vândalos.

Beatriz de Souza, paroquiana da paróquia Divino Espírito Santo, à qual pertence a capela disse que a igreja fica às margens da rodovia ES-379 e neste dia não houve celebração da Palavra no local, pois a comunidade paroquial celebrava seu padroeiro, Divino Espírito Santo, no Ginásio Municipal.

“Ocorre que no local existe um portão de ferro que foi colocado por algum morador, e existe até cadeado. No entanto, a pessoa que fez esse delito provavelmente utilizou uma vara para alcançar as imagens. Como o local é bastante isolado e não teve celebração, não sabemos afirmar quem fez isso”, relatou Beatriz à comunicação da diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Após o ocorrido, a paróquia Divino Espírito Santo registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil irá investigar o crime.

 

 

Confira também: