O movimento Regnum Christi, desde sua sede em Valência, oferecerá ao Papa Bento XVI um milhão de Ave-marias pelo sucesso do V Encontro Mundial das Famílias (EMF) que se celebrará de 1 a 9 de julho, através de um site no qual habilitou um contador que registra as orações dos fiéis.

Conforme informa a agência Avan, até o momento o site http://www.clubfaro.org/avemaria.html já registrou mais de 60 mil Ave-marias, de pessoas que "depois da oração apertam o botão do contador que aparece na tela".

A iniciativa "aberta a crianças, jovens, adultos e famílias inteiras", busca promover, além disso, orações pelas intenções de Bento XVI, a "paz no mundo, as vocações e a união dos cristãos", indicaram fontes da organização.

O Clube Farol, impulsionado pelo Regnum Christi em Valência, iniciou suas atividades há trinta anos a fim oferecer formação humana, espiritual e esportiva a jovens desde a Educação Primária e Secundária até Bacharelado. O clube acolhe a cada ano uma média de uma centena de jovens que também participam de acampamentos de verão organizados pela entidade.