O papa Francisco recebeu em uma audiência privada no Vaticano, no sábado (27), uma comitiva da Canção Nova, liderada pelo novo presidente da comunidade, padre Wagner Ferreira. A audiência aconteceu por ocasião dos 45 anos da comunidade.

 

“Foi experiência simples, mas, ao mesmo tempo, de grande graça de Deus. O papa falou não simplesmente a mim, mas falou à Comunidade Canção Nova, palavras que nos motivam na fidelidade ao carisma da Canção Nova, ao legado do nosso pai fundador, Monsenhor Jonas Abib”, disse o padre Wagner a Vatican News.

 

O padre Wagner Ferreira foi eleito presidente da Canção Nova em 28 de fevereiro, após a morte do então fundador da comunidade, monsenhor Jonas Abib, em 12 de dezembro de 2022.

 

Entre os membros da comunidade que se encontraram com o papa Francisco no sábado estavam os cofundadores Luzia Santiago e Wellington Jardim (conhecido como Eto), a missionária e formadora geral Vera Lucia Reis e membros da missão em Roma, Itália.

 

No encontro que durou cerca de 20 minutos, Luzia contou ao papa como surgiu a Canção Nova, fundada em 1978. O padre Wagner Ferreira conversou com Francisco e entregou ao papa uma capelinha com a imagem do mosaico do Pai das Misericórdias exposto no santuário Pai das Misericórdias na sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP), além de uma cópia do livro “Canção Nova – Uma Obra de Deus”.

 

“Continuem sonhando assim, não deixem de sonhar porque isso nos leva pra frente”, disse o papa à comitiva ao fim da audiência.

Confira também: