A capela Nossa Senhora de Fátima, no Village Campestre I, em Maceió (AL), foi furtada na manhã de ontem (25). “Essa é a segunda vez em um prazo de 15 dias”, disse à ACI Digital a Pastoral da Comunicação (Pascom) da paróquia Nossa Senhora Rosa Mística e Santo Antônio de Pádua, à qual pertence a capela.

Segundo a Pascom, no primeiro furto foram levadas “a fiação da parte externa da igreja e uma fritadeira” usada nas quermesses. “Desta vez, eles entraram e levaram cabos elétricos, cortaram os cabos dos ventiladores, arrombaram e amassaram a porta de ferro e quebraram dois candelabros. O sacrário eles tiram do local e tentaram arrombar, mas não conseguiram graças a Deus”.

Após o furto de ontem, “foi feito um boletim de ocorrência”. Mas, ainda “não foi descoberto quem fez isso, pois a capela não tem sistema de monitoramento”.

Segundo a Pascom, após o que aconteceu, a paróquia contratou “um segurança patrimonial” para tomar conta da capela e “o administrador paroquial, padre Erivaldo Xavier, e as lideranças já estão tomando providências para que circuitos de câmeras venham a ser instalados”.

 

Confira também: