Na noite de ontem (22), o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), teve suas luzes apagadas por uma hora em apoio ao jogador de futebol brasileiro Vinícius Júnior, conhecido como Vini Jr. O atleta da equipe espanhola Real Madrid sofreu insultos racistas por parte de torcedores do Valencia em um jogo no domingo (21).

Em suas redes sociais, o santuário do Cristo Redentor repudiou “os ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior”. Disse que a iluminação foi desligada das 18h às 19h, “como símbolo da luta coletiva contra o racismo e em solidariedade ao jogador e a todos os que sofrem preconceito no mundo inteiro”.

“O padre Omar Raposo, reitor do santuário arquidiocesano do Cristo Redentor, lembrou o que está escrito nas Sagradas Escrituras: ‘Somos todos criados à imagem e semelhança de Deus’ (cf. Gn 1,26-27)”, afirmou o santuário.

A ação conjunta foi realizada pelo núcleo de Esporte e Fé do santuário arquidiocesano do Cristo Redentor, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

Confira também: