“É outra invasão, o que mostra que a segurança das igrejas deixou de existir”, declarou o bispo de Campos (RJ), dom Roberto Francisco Ferrería Paz, após o arrombamento e furto da paróquia Menino Jesus de Praga e Imaculada Conceição, no distrito de Travessão, em Campos dos Goytacazes (RJ). Em março deste ano, dom Roberto relatou em vídeo que só naquele mês “quatro igrejas foram depredadas, furtadas e até profanado o sacrário”.

O pároco da igreja Menino Jesus de Praga e Imaculada Conceição, padre Ademir Mendonça, disse que na sexta-feira (19), a porta de vidro da secretaria paroquial estava arrombada e a secretaria toda revirada. “Eles conseguiram ter acesso e furtaram o computador da secretaria, nada além foi levado”, disse. Segundo ele, a porta da sacristia também foi arrombada e o sacrário aberto. Mas, a Eucaristia não foi profanada.

Depois do ocorrido, foi registrado boletim de ocorrência na 146º Delegacia Legal de Guarus, no bairro de Custodópolis, em Campos dos Goytacazes.

Para dom Roberto Ferrería Paz, “é necessária uma reação, não é um fato de uma mera ocorrência, de boletim policial, mas é preciso agir para dar um basta a este tipo de depredação de templos, que configura um ato sério de intolerância religiosa”.

 

 

Confira também: