O Amparo Maternal iniciou no domingo (14) a segunda edição da campanha “Amparo pela Vida” de arrecadação de recursos para o centro de acolhida para gestantes, mães e bebês da entidade ligada à arquidiocese de São Paulo. O lançamento da campanha ocorreu na paróquia Nossa Senhora da Saúde, na região episcopal Sé, por ocasião do dia das mães.

 

A meta principal da campanha é que a captação de recursos permita cobrir o déficit mensal, atualmente em R$ 22 mil, da manutenção do Centro de Acolhida. Assim que esse objetivo for alcançado, o que for arrecadado a mais será usado para adequar as instalações prediais do Amparo Maternal. Um objetivo posterior é o de ampliar projetos de capacitação profissional que ajudem na reinserção de mães acolhidas no mercado de trabalho.

 

O valor mínimo para doação é R$ 1,00, e pode ser feito via PIX para doacoes@amparomaternal.org ou transferência bancária no Banco Itaú – Ag: 0910 – c/c: 010733-3, Associação Amparo Maternal, CNPJ: 61.904.678.0001-93 até 15 de dezembro.

 

A associação Amparo Maternal foi fundada em 20 de agosto de 1939 por um grupo de pessoas lideradas pela Madre franciscana Marie Domineuc, pelo médico obstetra Álvaro Guimarães Filho e pelo então arcebispo de São Paulo, dom José Gaspar de Afonseca e Silva. A ideia era de que todas as gestantes na cidade de São Paulo devem ter um local adequado para dar a luz a seus filhos numa época em que a gravidez indesejada ou não planejada era vista com maus olhos.

 

Construído em 1978 sob o nome de Alojamento Social, o centro de acolhida Amparo Maternal oferece abrigo provisório e garante proteção integral para mães em situação vulnerável e risco social, estendendo-se ao período após o parto e a seu filho recém-nascido por até seis meses, podendo ser prolongado de acordo com estudo social realizado com todas as mulheres acolhidas.

 

“Defendemos a vida desde a concepção até a morte natural, seguindo os valores do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja. Oferecemos auxílio a mães em situação de vulnerabilidade social para que não venham a abortar “, diz Lorenna Pirolo, diretora presidente do Amparo Maternal.

 

Confira também: