A Comissão Episcopal de Cultura do Episcopado Mexicano celebrará de 24 a 26 de janeiro seu Terceiro Congresso Nacional, que nesta ocasião tratará o tema "Migrações, Multiculturalidade e Pastoral da Cultura".

O encontro contará com a participação do Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Paul Poupard, e destacados especialistas na matéria. O cenário é o Auditório Frei Bartolomé de las Casas, da Universidade Intercontinental desta capital.

Entre os apresentadores figuram Robert Schreiter da Universidade do Nijmegen, Holanda; Dom. Rosendo Huesca Pacheco, Arcebispo de Puebla; e Luis Leñero Otero, especialista em Desenvolvimento Social.

Segundo os organizadores, o evento "está dirigido a responsáveis diocesanos de pastoral da cultura, responsáveis diocesanos de pastoral da mobilidade humana, pessoas e grupos interessados no diálogo entre a fé e a cultura, atenção a migrantes, assim como a organismos da sociedade civil e universidades".

"O objetivo é denotar um processo de sensibilização e compromisso pastoral que, tomando em consideração o fenômeno da migração e o das emergentes sociedades multiculturais, faça factível a urgente tarefa de inculturar o Evangelho", acrescentaram.

Para mais informação escreva para cec@arquidiocesismexico.org.mx   ou visite a página www.arquidiocesismexico.org.mx/CEC.htm