A Festa do Divino Espírito Santo da diocese de Mogi das Cruzes (SP) que neste ano completa 410 anos, inicia seus festejos a partir de quinta-feira (18), com o tema: “Divino Espírito Santo, fortalecei a fé e a união nas famílias”.

A festividade inicia dia 18 de maio, às 18h em frente à catedral diocesana Sant’Ana, no centro de Mogi das Cruzes com a presença do bispo de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini. Entre os dias 19 a 27 de maio, os fiéis são convidados a participar da novena em honra ao Espírito Santo, que iniciará às 19h, com a celebração da missa, na catedral Sant’Ana.

Entre os dias 20 a 28 de maio, às 5h, acontece a alvorada, em que os devotos ao Divino Espírito Santo vão em procissão percorrendo as ruas centrais de Mogi das Cruzes. Também neste ano, a tradicional quermesse volta acontecer com barracas típicas de comidas e bebidas e com apresentações musicais. 

A Festa do Divino Espírito Santo encerra no domingo, 28 de maio, com a missa da Solenidade de Pentecostes, celebrada por dom Pedro Luiz Stringhini, às 16h30, na catedral Sant’Ana.

Para ajudar os devotos sobre as informações da festa, foi criado para este ano  o aplicativo “Festa do Divino”, que contém toda a programação do evento.

 

Confira também: