15ª Marcha Goiana da Cidadania em Defesa da Vida contra a legalização da do aborto volta as ruas de Goiânia (GO) na quinta-feira, 18 de maio, com o lema: “Quero viver! Você me ajuda?”

 O evento é realizado pelo Comitê Goiano da Cidadania em Defesa da Vida – Brasil sem aborto, formado por católicos e outros segmentos da sociedade que lutam contra a legalização do aborto no Brasil.

Neste ano, a Marcha pressiona pela aprovação de legislação pró-vida que tramita na Câmara dos Deputados e no Senado. O Estatuto do Nascituro, em discussão desde 2007, está na Câmara dos Deputados. Os senadores debatem a PEC da Vida, proposta em 2015, que pretende acrescentar ao art. 5° da Constituição Federal a menção à “inviolabilidade do direito à vida, desde a concepção”.

Além disso, os idealizadores da Marcha caminham contra o ativismo judicial e a ADPF 442, que recomenda ao STF que autorize o aborto até a 12ª semana de gestação.

A concentração da Marcha começa a partir das 14h30, na Rua 30, ao lado do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia (GO).

 

Confira também: