Jovens brasileiros e portugueses vão rezar o terço pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 amanhã (13), dia de Nossa Senhora de Fátima, às 18h. A oração será on-line, com transmissão ao vivo no Instagram dos Jovens Conectados, página oficial da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo Jovens Conectados, a iniciativa da oração do terço pela JMJ é do Comitê Organizador Local (COL) da jornada junto com a Pastoral Juvenil CNBB e apoio dos meios de comunicação Jovens de Maria – do Santuário Nacional de Aparecida – e Canção Nova.

O terço será recitado por Layla Kamila, de Jovens Conectados, Tiago Marcon, da Canção Nova, e Priscila Ferreira, de Jovens de Maria, além de jovens direto de Portugal.

A oração também contará com a bênção do bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, dom Américo Aguiar, e do bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, dom Vilson Basso.

“Iremos colocar no coração Imaculado de Maria, a Senhora de Fátima, cada jovem que se prepara para viver a JMJ e também aqueles que vão acompanhar do seu país. Para que Maria possa acolher as necessidades de cada um e conduzir-nos todos ao Coração de seu Filho,” disse a assessora da Pastoral Juvenil CNBB, irmã Valéria Leal.

Além do terço de amanhã, a página Jovens Conectados diz que o convite à oração se estende ao longo de todo o mês e está em sintonia com o apelo do papa Francisco.

Na segunda-feira (8), Francisco pediu em uma publicação no Twitter para que, “neste mês de maio, rezemos o terço pedindo à Virgem Santa o dom da paz, em especial pela martirizada Ucrânia”. Dias antes, na audiência geral de 3 de maio, o papa fez o mesmo convite, recordando “o pedido de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos: ‘Rezem o terço todos os dias pela paz no mundo e pelo fim da guerra’”.

Para a oração do terço, a página oficial da JMJ Lisboa 2023 disponibilizou propostas de meditações dos mistérios.

Confira também: