O papa Francisco pediu a novos sacerdotes dos Legionários de Cristo que sejam “sacerdotes para todo o povo de Deus”: “Cuidado para não se tornarem de elites”.

Na quarta-feira (3), mais de 20 novos padres dos Legionários de Cristo, ordenados em 29 de abril em Roma, saudaram o papa Francisco ao final de sua audiência geral na Praça de São Pedro.

Entre esses novos sacerdotes estava o padre Salvador Arellano. O novo presbítero disse que o papa lhes pediu “a bênção. Então ele se inclinou para receber a bênção de todos nós”.

Em declarações à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, Arellano disse que “num momento de silêncio, impusemos nossas mãos sobre ele, rezamos por ele e lhe demos nossa bênção”.

Os novos padres são do Brasil,Alemanha, Colômbia, Chile, Coreia do Sul, Canadá, El Salvador, Espanha, EUA, Itália, México e Venezuela.

O padre Arellano também disse que o papa Francisco lhes deu “primeiro algumas palavras de incentivo, de ânimo, para o ministério”.

“A mensagem mais importante que ele nos deu foi ‘sejam sacerdotes para todo o povo de Deus’. Cuidado para não se tornarem de elites, não devem permanecer fechados nas elites. O coração do sacerdote é para toda a Igreja, para todo o povo de Deus'”, disse.

Arellano contou que alguns dos novos ordenados lhe deram as lembrancinhas sacerdotais. “Mostrei-lhe a minha lembrancinha sacerdotal, na qual imprimi um encontro que tive com ele no ano passado”. A imagem mostra o papa abençoando a sua estola.

O padre legionário falou deste encontro com Francisco: “No ano passado você abençoou a minha estola para ser um bom confessor, e agora que me encontro de novo com você, já sou sacerdote”.

O padre disse que o papa “ficou feliz” e posou para as fotos oficiais e outras pessoais. "E algum irmão disse a ele: 'Rezamos por sua saúde para que ela não se torne caprichosa'"

Confira também: