No Rio de Janeiro (RJ) há uma réplica autorizada do santuário de Fátima, de Portugal. E, neste fim de semana, os dois templos estarão unidos para celebrar Nossa Senhora de Fátima, com programação nos dias 12 e 13 de maio.

A Capela das Aparições no Rio de Janeiro foi construída em 2011 e fica dentro do santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Recreio dos Bandeirantes. Foi construída com a planta original da capela de Fátima, Portugal.

Neste ano, ao celebrar a festa de Nossa Senhora de Fátima, os dois santuários estarão unidos também pela presença na capital fluminense da imagem peregrina da Virgem de Fátima, que está percorrendo o Rio de Janeiro desde 30 de abril. A programação da peregrinação da imagem pode ser conferida no site da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, que administra o santuário.

A festa de Nossa Senhora de Fátima no santuário do Rio de Janeiro, começará na sexta-feira (12), com a oração do terço às 18h, seguida de missa e procissão luminosa. No sábado (13), quando se recorda a primeira aparição da Virgem Maria aos pastorinhos em Fátima, haverá oração do terço às 7h, 9h, 14 e 17h e missas às 8h, 13h, 15h e 16h. Às 10h, será celebrada a missa solene, com bênção dos enfermos e procissão do adeus. Às 18h, haverá a missa de encerramento.

O santuário de Fátima fica na Av. Alfredo Balthazar da Silveira, 900, no bairro Recreio dos Bandeirantes.

Confira também: