O papa Francisco enviou um telegrama de condolências ao núncio apostólico de Kigali, em Ruanda, África, dom Arnaldo Catalan, pelas 127 mortes confirmadas causadas por enchentes no país.

As chuvas que atingiram o país entre terça (2) e quarta-feira (3) forçaram grande parte da população a abandonar suas casas e ir para abrigos temporários. O trabalho de socorro continua e ainda estão procurando por sobreviventes entre prédios e estradas destruídas.

Na mensagem, assinada pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, diz-se que o papa "recebeu com profunda tristeza a notícia da perda de vidas humanas e da destruição causada pelas recentes inundações nas províncias do oeste e do norte Ruanda”.

O papa manifestou a sua “proximidade espiritual a todos os que sofrem por causa deste desastre” e assegurou suas orações "pelos mortos, feridos e desabrigados, bem como por todos os envolvidos nos socorros".

"Como sinal de proximidade espiritual, o Santo Padre invoca de bom grado sobre todo o povo de Ruanda as bênçãos de força e paz de Deus Todo-Poderoso", conclui o telegrama.

Confira também: