Os padres Chochos Kunav e Raphael Ogigba foram sequestrados na diocese de Warri, na Nigéria, no dia 29 de abril, segundo o Delegado Superior do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, padre Okereke Kingsley Kizito.

Num comunicado publicado no domingo (30), Kizito disse que o sequestro dos padres causou “grande dor e preocupação” entre os fiéis.

O padre Kunav, dos Padres de Schoenstatt, viajou à diocese de Warri no dia 29 de abril para "visitar seu amigo padre Raphael Ogigba", pároco de St. Francis Agbara Otor, na região de Ughelli Norte, no estado do Delta. Os dois “foram sequestrados ontem à noite (dia 29) quando iam à paróquia do padre Raphael” por criminosos ainda não identificados.

“O incidente ocorreu na estrada, em frente à Ibru University Agbara Oto”, disse o delegado superior.

O padre pediu "orações intensas pela libertação rápida e segura" de ambos os padres.

“Que Jesus, Sumo Sacerdote e Bom Pastor, cuide dos seus sacerdotes, e que nossa Mãe três vezes admirável Rainha e Vitoriosa de Schoenstatt interceda por eles”, concluiu.

A Nigéria vem lutando contra uma onda de violência perpetrada por gangues, cujos membros fazem ataques indiscriminados, sequestros para resgate e às vezes assassinatos.

Padres católicos e comunidades cristãs são frequentemente alvos dessa violência, perpetrada também por pastores Fulani, nômades muçulmanos.

A nação da África Ocidental também sofre desde 2009 com a insurgência do Boko Haram, um grupo que quer converter a Nigéria, o país mais populoso da África, em um país islâmico.

Confira também: