“No início deste mês de maio, recordo o pedido de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos: ‘Rezem o terço todos os dias pela paz no mundo e pelo fim da guerra’. Também eu vo-lo peço: rezai o terço pela paz”, disse o papa Francisco após a audiência geral de hoje (3). 

“Que Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, nos ajude a construir caminhos de encontro e veredas de diálogo, e nos dê a coragem de os percorrer sem demora”, disse ele aos fiéis de língua portuguesa reunidos na praça de São Pedro.

Durante a saudação aos peregrinos de língua polonesa, o papa Francisco disse: "hoje, na solenidade de Maria Rainha da Polônia, recordo minha viagem apostólica e os inesquecíveis encontros com os húngaros, com os quais vocês têm laços tão estreitos que são popularmente chamados de primos”.

“É significativo que ambos os países tenham proclamado Maria sua Rainha. Invoquem a sua intercessão pelos seus países e por toda a Europa, pedindo perseverança na fé, unidade e cooperação harmoniosa, mas sobretudo paz, especialmente na vizinha Ucrânia”, pediu o papa.

Francisco pediu a Maria, Rainha da Paz, "que nos ensine a construir pontes de amor e fraternidade no mundo" e confiou a "martirizada Ucrânia à Mãe da consolação e Rainha da Paz".

Confira também: