Bispo de Limeira (SP), dom José Roberto Fortes Palau em nota que “repudia veementemente a manifestação de intolerância religiosa cometida” durante o último fim de semana de abril, na capela Nossa Senhora da Piedade, no bairro Elihu Root, zona rural de Araras (SP).

A capela pertence ao território da paróquia São Benedito, em Araras e foi invadida por vândalo, que retirou as imagens sacras “de seus nichos” e as jogou ao chão. As paredes internas e externas da capela também foram pichadas “com dizeres que demonstram o desrespeito religioso”, segundo dom José Roberto.

Na parede onde ficavam as imagens dos santos o vândalo fez uma pichação debochando da intercessão dos santos católicos. "Estas estátuas não tiveram poder algum para me impedir de entrar aqui, de movê-las de lugar e de escrever nestas paredes. Teriam elas algum poder para ouvir orações ou livrar do mal àqueles que clamam a elas? Ha ha ha ha ha ha".

Na lateral da capela ele pichou dizendo que “a terra é um círculo plano com uma cúpula acima (o nosso céu)” e enfatizou: “detalhe importante, a bíblia também diz que a terra é plana”, e citou várias passagens bíblicas.

“Em tempos de um comportamento social agressivo, onde destaca-se a violência, o preconceito e a intolerância ao próximo, devemos ressaltar a Carta Magna de 1988, principalmente no tocante da prática da tolerância religiosa e da cultura de paz, respeitando a dignidade e a liberdade de consciência da religião”, ressaltou em nota, o bispo de Limeira

Ao final do comunicado o bispo reforçou “que a bandeira da paz, do respeito às manifestações religiosas e do amor ao próximo seja a bandeira a ser empunhada por todos nós”.

Segundo informação da comunicação da diocese de Limeira a ACI Digital, “dom José Roberto irá celebrar uma missa em desagravo, mas ainda não há uma data certa”.

 

Confira também: