O padre exorcista Andrés Esteban López Ruiz fez um apelo urgente aos católicos para que vivam uma "existência eucarística". Por causa do evento satânico "SatanCon", que aconteceu no fim de semana em Boston, EUA, o exorcista mexicano publicou um vídeo no Facebook em que diz: "a verdade é que estes pecados que tanto ferem o coração de Jesus e causam tantos males acontecem todos os dias."

Atos satânicos ocorrem diariamente "não apenas em Boston, mas em nossas próprias cidades", disse o padre López Ruiz, membro do Colégio de Exorcistas da arquidiocese primaz do México.

De 28 a 30 de abril, no hotel Boston Marriott Copley Place aconteceu a "SatanCon", convenção anual do Templo Satânico, organização americana que exige a retirada de símbolos religiosos de espaços públicos, promove o “ritual do aborto” e faz “missas negras”.

A arquidiocese de Boston e a Associação Internacional de Exorcistas (AIE) pediram aos católicos que invadam “os céus com orações” diante do evento satânico. Mais de uma centena de fiéis se reuniram em frente ao hotel para oferecer orações e cantos de louvor a Deus como atos de reparação.

Em sua mensagem em vídeo, o padre López Ruiz procurou responder aos muitos católicos "preocupados" que "perguntaram o que fazer".

“Quero dar uma resposta muito simples, mas urgente e profunda. Eu os convido a assumir uma espiritualidade reparadora. Não apenas por um fim de semana, mas para sempre. Sejamos perpetuamente reparadores de almas”, disse o exorcista mexicano.

O padre López Ruiz disse que “Satanás não descansa, esta é a verdade”, pois tem uma “obstinação de arrebatar almas e também de ferir a Glória de Deus, a honra de Deus, com aquele ódio que o move”.

"Nós também não podemos descansar. E entreguemo-nos a Deus como oferenda permanente em oração incessante de forma serena, com profunda humildade, em reciprocidade, em gratidão ao Seu amor”, disse.

O padre disse que “essa será sempre a resposta mais adequada”.

“Todos os anos surgem essas preocupações, principalmente em torno da festa de Halloween. E muitos grupos, movimentos, com retidão e piedade se dedicam a oferecer momentos específicos de reparação”, disse.

"Eu os convido a superar essa intermitência e a se tornarem sempre almas restauradoras, como Jesus, que estava sempre amando Seu Pai", disse.

O padre López Ruiz disse que a “reparação contínua” não se reduz a “fazer algumas orações, mesmo por muitas horas, mas uma vida entregue a Deus. É isso que repara o desamor: nosso amor e a dedicação de nossas vidas a Jesus e, por meio dele, ao nosso Pai celestial”.

“Como nos tornar almas reparadoras? Bem, não precisamos procurar nada de estranho: amar Jesus. E n´Ele, amar o nosso Pai celestial. E viver no Espírito, buscando rejeitar o mal. E ter uma existência eucarística”.

“Não esqueçamos que a Santa Missa é, em si mesma, o ato expiatório por excelência, no qual todos os pecados se enfrentam na justiça de Deus o poder redentor do sangue de Cristo, e a força do seu amor misericordioso”.

O exorcista mexicano exortou a “encontrar Jesus no sacrário, na Hora Santa, na Comunhão reparadora, no Rosário, para pedir à Virgem que nos ajude a reparar melhor. Ela é a grande reparadora."

Confira também: