O papa Francisco rezou diante do ícone da Virgem Salus populi Romani, padroeira de Roma, na basílica de Santa Maria Maior ontem (26), informou a sala de imprensa da Santa Sé. O papa costuma rezar na basílica antes e depois de cada viagem apostólica internacional.

Francisco visitará a Hungria de amanhã (28) a domingo (30). A viagem tem como lema “Cristo é o nosso futuro”.

O programa da viagem papal prevê encontros do papa Francisco com as autoridades civis, bem como com os bispos húngaros, padres, consagrados, seminaristas e leigos.

O papa também visitará as crianças com deficiência no Instituto Beato László Batthyány-Strattmann, assim como pessoas pobres, jovens e refugiados.

A viagem do papa Francisco acontece no contexto da crise vivida na região devido ao impacto da guerra na Rússia e na Ucrânia.

Em suas palavras após a oração do Regina Coeli no domingo (23), Francisco disse que a sua visita à Hungria “será também uma viagem ao centro da Europa, sobre a qual os ventos gelados da guerra continuam a soprar, enquanto a deslocação de tantas pessoas coloca na ordem do dia questões humanitárias urgentes”.

Confira também: