O arcebispo de Louisville, dom Shelton J. Fabre, rezou pelas pessoas afetadas e lamentou a "violência sem sentido" de um tiroteio no início da Páscoa que deixou ao menos cinco mortos e nove feridos no estado americano do Kentucky.

“Meu coração está triste ao saber de outro tiroteio em massa, agora em nossa própria comunidade de Louisville. Mesmo com a esperança de Páscoa recentemente renovada, lembrou-nos rapidamente que ainda vivemos à sombra da cruz, a cruz da violência sem sentido”, disse Fabre numa mensagem publicada ontem (10) em suas redes sociais.

Dom Fabre pediu aos fiéis que se unam a ele "na oração pelos que morreram e ficaram feridos e por suas famílias".

"Rezemos também por todos em nossa comunidade enquanto lidamos com esta tragédia", acrescentou.

Na manhã de domingo (10), um atirador identificado como Connor Sturgeon, de 23 anos, abriu fogo no Old National Bank, no centro de Louisville, matando os cidadãos Joshua Barrick, de 40 anos, Thomas Elliot, de 63, Juliana Farmer, de 45, e James Tutt, 64.

A chefe de polícia Jacquelyn Gwinn-Villaroel disse em entrevista coletiva que a polícia chegou ao local do crime minutos após o tiroteio, atirou e matou Sturgeon, um ex-funcionário do banco.

O oficial Nickolas Wilt, que havia ingressado recentemente na força policial, correu em direção ao tiroteio para salvar vidas, mas levou um tiro na cabeça e está em estado crítico.

Até agora, em 2023, dezenas de pessoas foram mortas em tiroteios em massa nos EUA. O mais recente ocorreu em 27 de março em uma escola cristã no estado do Tennessee, onde três alunos e três funcionários foram baleados e mortos.

Confira também: