A Santa Sé informou que o papa Francisco não estará presente na Via-Sacra no Coliseu hoje (7), Sexta-feira Santa, devido às baixas temperaturas registradas em Roma nos últimos dias.

“Devido ao intenso frio desses dias, o Papa Francisco acompanhará nesta noite a Via Sacra da Casa Santa Marta”, disse a Sala de Imprensa da Santa Sé em um breve comunicado divulgado na tarde de hoje. 

Além disso, foi detalhado que o papa se unirá "à oração daqueles que se reunirão com a diocese de Roma no Coliseu"".

No dia 29 de março, o papa Francisco deu entrada no hospital por causa de uma "bronquite infecciosa" que exigiu a administração de antibióticos.

Depois de dois dias no Policlínico Gemelli, em Roma, Francisco teve alta no sábado (1º).

Apesar de ter retomado a sua agenda normalmente e de ter celebrado a audiência geral na última quarta-feira (5) e a missa crismal ontem (6), Quinta-feira Santa, o papa Francisco não irá à Via-Sacra hoje por precaução.

No entanto, esteve presente na Celebração da Paixão do Senhor nesta tarde, às 17h (hora de Roma), na basílica de São Pedro. Também celebrará a Vigília Pascal amanhã (8), Sábado Santo, e missa no Domingo de Páscoa (9).

Na Semana Santa de 2022, o papa Francisco celebrou a Via-Sacra no Coliseu após dois anos celebrada de forma restritiva na Praça de São Pedro devido às medidas impostas contra a pandemia de covid-19.

Confira também: