“Nosso olhar de fé e solidariedade se voltam para os católicos perseguidos em tantos lugares do mundo, onde a semana santa não foi celebrada com a devida liberdade”, escreveu hoje (6), em sua mensagem para Páscoa, o bispo de Formosa (GO), dom Adair José Guimarães.

Sua diocese se une de forma "especial à Igreja da Nicarágua, perseguida intrepidamente pela tirania de um governo comunista do Foro de São Paulo, agora chamado delicadamente de Grupo de Puebla, que impôs o encarceramento a sacerdotes, padres e bispos, fechamento de escolas e de rádios católicas, expulsão de religiosos e limitação arbitrária à realização dos eventos da semana santa 2023”, escreveu o bispo.

Além disso, ele apontou que “vivemos tempos sombrios com a imposição de uma falsa cultura, alicerçada no neopaganismo da revolução cultural marxista que deseja suplantar o cristianismo e impor a ditadura de costumes torpes e adversos à verdade de nossa fé. Estamos no advento do caos humano”.

Para dom Adair, “a Fé Católica, alicerçada no Mistério Pascal, é a única resposta ao drama e ao caos da humanidade hospedada no calabouço da dúvida, da escravidão da carne, dos falsos costumes e da morte”.

 

Confira também: