O pároco de uma igreja católica em Syracuse, Nebraska, EUA, ficou chocado ao ver na manhã de sábado (1º) que o altar havia sido virado, uma estátua do Sagrado Coração de Jesus destruída e vários objetos danificados.

“De alguma forma, na providência do Senhor, isso foi permitido”, disse o padre Ryan Salisbury, pároco de St. Paulinus, à CNA, agência em inglês do grupo ACI, na segunda-feira (3).

“Aconteceu na Semana Santa de Nosso Senhor. Sua própria trajetória foi marcada pela injustiça, pela destruição e pelos danos causados ​​ao seu próprio corpo, e isso foi permitido aqui em Syracuse de alguma forma".

O padre Salisbury informou que os danos chegam a cerca de US$ 5 mil, devido a danos irreparáveis ​​na estátua do Sagrado Coração. Os candelabros e o altar também foram quebrados. O sacrário e a eucaristia ficaram intactos.

A polícia está investigando o crime, que não foi registrado em vídeo.

No sábado (1º), o padre Salisbury deu uma mensagem de perdão durante uma missa, após a limpeza da igreja.

“Na própria Semana Santa de Nosso Senhor, quando essas coisas aconteciam com ele, sua oração era: 'Pai, perdoa-lhes, não sabem o que fazem'. Essa é a nossa oração como paróquia", disse.

O padre considerou que, “embora isso não desculpe o que aconteceu, queremos encontrá-los com o perdão, seja como for que estejam feridos ou quebrados, porque Nosso Senhor também quer lhes trazer a cura”.

Julie Slama, senadora do estado de Nebraska e paroquiana de St. Paulinus, escreveu no Twitter que está com o coração partido pelo vandalismo. Ela pediu orações pela paróquia.

"Que todos aqueles que escolherem adorar possam fazê-lo livremente e sem medo", disse.

Confira também: