A arquidiocese de Teresina (PI) voltará a fazer no Domingo de Páscoa (9) a procissão luminosa ‘Teresina Ressuscita com Cristo’. O evento foi suspenso nos últimos três anos por causa das medidas impostas contra a pandemia de covid-19. Em sua 7ª edição, o evento “pretende brotar no coração dos cristãos a importância da vitória de Cristo sobre a morte”, diz a arquidiocese.

A concentração será a partir das 16h no adro da igreja São Benedito, onde haverá bênção das velas. Em seguida, a procissão sairá pela Avenida Frei Serafim, em direção ao Parque Potycabana, na Avenida Raul Lopes, onde o arcebispo, dom Juarez Marques, celebrará a missa. Os fiéis são convidados a levar suas velas para a procissão.

A coordenadora da procissão, Marineide Bezerra, disse que há grande expectativa e muita motivação dos organizadores para o retorno do evento, “para este grande encontro do povo de Deus após esses três anos em que não pudemos realizar o evento com a grande procissão”.

“Deus é vivo e vencedor do pecado, da dor e da morte, trazendo para nós a vida nova e em plenitude. Meu desejo é que o Senhor nos ajude para que bem vivamos o mistério da nossa fé, para vivermos em comunhão plena com Ele durante esta Semana Santa”, disse o arcebispo.

Confira também: