“Infelizmente tivemos mais um furto em Igreja. Em mais uma capela de nossa paróquia”, disse o pároco, padre Gustavo Ribeiro dos Santos, sobre o segundo registro de vandalismo e furto em outra capela de sua paróquia. O crime aconteceu no sábado, 1º de abril, na capela de santo Amaro, no bairro Vila Beira do Taí (RJ).

Segundo padre Gustavo, “os criminosos quebraram o vidro de uma das janelas e arrombaram a porta”. E como na capela não havia nenhum dinheiro, eles levaram “o aparelho de som e microfone”

“Já estamos fazendo um Boletim de Ocorrência. Infelizmente mais uma realidade, agora em pleno período da Semana Santa”, relatou o pároco.

Esta é a segunda capela da paróquia de são Sebastião, em Campos dos Goytacazes (RJ) que teve atos de vandalismo e furto. No dia 15 de março, a capela de Sant’Ana e São Joaquim, em Saturnino Braga, na baixada campista do Rio de Janeiro, foi encontrada vandalizada e depredada. Vários objetos estavam fora do lugar, mas somente um aparelho de som e um Datashow foram furtados.

O bispo de Campos, dom Roberto Francisco Ferrería Paz diz que “esta nova ação criminosa de furto e depredação mostra a fragilidade da área da baixada campista”.

“Primeiro que a vigilância está fraca, segundo o isolamento dos templos, terceiro a necessidade de ter entre as igrejas da forania um acordo para uma segurança coletiva. Que possa ser econômica e eficiente. E também fazer pressão junto às autoridades locais. Já são muitas as igrejas que foram nestas áreas atacadas”, declarou o bispo.

 

Confira também: