Mais de 70 fiéis na China participaram de um curso de formação sobre a missão e o papel de leigos na Igreja e depois receberam o mandato missionário de anunciar o Evangelho em uma missa solene.

Segundo a agência Fides, serviço noticioso das Pontifícias Obras Missionárias, o curso aconteceu de 20 a 22 de março na paróquia de Chaoyang, pertencente à comunidade eclesiástica de Liaoning, no nordeste de Pequim.

Os participantes, entre catequistas, responsáveis de grupo e fiéis comprometidos, aprenderam sobre o testemunho de muitos católicos que se sacrificaram pelo progresso da Igreja na Chinam cujo regime comunista persegue os cristãos.

“Enquanto percorrem o caminho da santificação pessoal, têm a tarefa de acompanhar e guiar os outros crentes, e de ajudar o sacerdote e toda a Igreja no caminho sinodal”, disse o pároco local, padre Zhao Yunlong.

A Agência Fides diz que a paróquia de Chaoyang é composta principalmente por idosos, mas que são muito ativos no trabalho pastoral e caritativo.

Os fiéis da comunidade costumam ter adoração eucarística todos os dias à noite. Fazem coleta para as missões para ajudar o seminário, os necessitados e os estudantes em dificuldade.

Organizam atividades recreativas e esportivas para católicos e não crentes e oferece serviços médicos à população.

Confira também: