Amanhã (1º) será celebrada a missa de acolhida da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na região episcopal Belém da arquidiocese de São Paulo (SP) em preparação para a JMJ Lisboa 2023, que ocorrerá na capital portuguesa entre os dias 1° e 6 de agosto.

 

A missa será celebrada pelo bispo auxiliar de São Paulo e vigário episcopal da região Belém, dom Cícero Alves de França, na paróquia São Benedito das Vitórias na praça Nossa Senhora das Vitórias, 137, em Vila Formosa, na zona leste de São Paulo.

 

A peregrinação das réplicas dos símbolos da JMJ (a cruz e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani) pela região Belém dura até 20 de março, quando os símbolos serão transferidos para a região episcopal Santana. Anteriormente, os objetos peregrinaram pela região Ipiranga desde 11 de março.

 

A região Brasilândia e a região Lapa também receberão a cruz peregrina e o ícone mariano nos dias 3 de junho e 1° de julho.

 

A peregrinação está prevista para terminar em 27 de julho, com uma cerimônia de encerramento e celebração de envio dos jovens para a JMJ em Lisboa.

Confira também: