O Santuário São Judas Tadeu, em São Paulo (SP), foi alvo de vandalismo na madrugada de hoje (30) por volta das 3h.

 

Em vídeo divulgado pelo santuário, o padre Cleiton Guimarães, vice-reitor do santuário, mostra janelas e portas quebradas.

 

“Caríssimos, nós amanhecemos nesta manhã com esta tristeza diante do nosso Santuário São Judas Tadeu aqui em São Paulo. Olhem os nossos vidros, houve um vandalismo em nosso santuário”, disse o sacerdote.

 

Segundo a TV Globo, também foi registrado vandalismo em uma agência do Banco Bradesco na avenida Indianópolis, a cerca de 300 metros do santuário. Foram pelo menos três ataques na região em dois dias.

 

A Globo divulgou um vídeo feito por moradores do bairro que mostra uma mulher atirando um objeto contra o santuário por volta das três da manhã e indo embora, além de mostrar imagens de destruição no interior da igreja.

 

O interior da igreja não sofreu danos graves. Devido ao ataque, as atividades da igreja foram transferidas para a outra igreja histórica que faz parte do complexo do santuário, conhecida como Igreja Velha. A programação para a Semana Santa não foi alterada.

 

A delegacia da Vila Clementino, na zona sul de São Paulo, está investigando o crime.

 

Confira também: