A Comunidade Católica Shalom vai apresentar no dia 5 de abril a peça “A Paixão de Cristo”, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 19h. O espetáculo é promovido na Semana Santa desde 2011 e já é tradicional na agenda cultural da cidade. A entrada é gratuita, mas a comunidade arrecadará alimentos não perecíveis para suas obras sociais.

A apresentação da peça está sendo retomada neste ano, após uma pausa nos anos anteriores por causa das medidas restritivas impostas contra a pandemia de covid-19.

O espetáculo conta com a participação de mais de 100 atores voluntários, que contam a história da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Há também uma produção de som, iluminação, efeitos especiais, figurinos e cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Cristo, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário.

“O espetáculo da Paixão de Cristo é cheio de emoção e beleza. Oferecemos à cidade de Fortaleza, a todos que estiverem presentes, uma profunda experiência de Deus, meditando os mistérios de Jesus Cristo”, disse Janaína Moreira, membro da direção do espetáculo.

Além do espetáculo “A Paixão de Cristo”, a Comunidade Shalom vai promover de 6 a 9 de abril, no Ginásio Paulo Sarasate, o Retiro de Semana Santa. Neste ano, terá como tema “Cristo humilhou-se e foi exaltado” (Fl 2.8).

“A Semana Santa é o período mais importante do Ano Litúrgico e é reservada para o mergulho na fé Católica, momento em que a Igreja celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo em recolhimento, oração e fé”, disse a organização.

A programação do retiro conta com pregações, adoração, via-sacra e participação nas celebrações do Tríduo Pascal e do Domingo de Páscoa na catedral de Fortaleza.

Para participar do retiro, é preciso fazer a inscrição pelo site semanasantashalom.com.br.

Confira também: