Um canal de televisão em Connecticut, EUA, informou que a arquidiocese de Hartford está investigando um possível milagre eucarístico que teria ocorrido durante uma missa na igreja de São Tomé, na cidade de Thomaston.

No dia 5 de março, no final da missa, o padre Joseph Crowley anunciou que um ministro da eucaristia testemunhou algo inexplicável enquanto distribuía a Comunhão.

“Um de nossos ministros eucarísticos estava ficando sem hóstias e, de repente, havia mais hóstias no cibório. Deus simplesmente se duplicou no cibório”, contou o padre Crowley aos fiéis.

“É muito, muito legal quando Deus faz essas coisas, e é muito, muito legal quando percebemos o que Ele fez, e isso acabou de acontecer hoje. Muito poderoso, muito impressionante, muito real, muito chocante", disse o padre.

O meio WFSB Eyewitness News informou na sexta-feira (24), que "a arquidiocese de Hartford está investigando esse possível milagre".

Milagres eucarísticos no mundo

Uma exposição apoiada pela Santa Sé, "Milagres Eucarísticos do Mundo", que apresenta evidências documentais de 152 desses milagres, visitou mais de 3 mil igrejas em sua turnê internacional. No século 21, houve quatro milagres eucarísticos reconhecidos pela Igreja Católica, informou o Centro Magis.

Em 2013, numa igreja em Legnica, na Polônia, uma hóstia consagrada que caiu no chão foi colocada em água para se dissolver. Em vez disso, ficou cheia de manchas vermelhas. Os exames forenses concluíram: “Na imagem histopatológica, foram encontrados fragmentos contendo as partes fragmentadas do músculo estriado cruzado. É mais semelhante ao músculo cardíaco."

Em 2006, uma hóstia consagrada em uma paróquia da diocese de Chilpancingo-Chilapa, no México, parecia sangrar. Testes subsequentes confirmaram a presença de sangue. "A substância avermelhada analisada corresponde ao sangue em que há hemoglobina e DNA de origem humana", constatou o estudo.

Em 2001, testemunhas relataram ter visto o rosto de Jesus aparecer em uma hóstia consagrada em Chirattakonam, na Índia.

E em 2008, numa igreja em Sokolka, na Polônia, um padre deixou cair uma hóstia consagrada, que parecia sangrar. Testes posteriores descobriram que “o fragmento alterado da hóstia é idêntico ao tecido miocárdico (coração) de uma pessoa que está prestes a morrer. A estrutura das fibras musculares e a do pão estão entrelaçadas de uma forma impossível de produzir por meios humanos.

Confira também: