Vários especialistas da região se reunirão em Lima para o Congresso Internacional "O Concílio Vaticano II: Perspectivas para o III Milênio" que aprofundará sobre o histórico encontro celebrado há 40 anos.

O Congresso será no sábado 21 e domingo 22 de janeiro no Teatro Salão de convenção Antonio Raimondi.

Entre os especialistas que participarão do evento figuram o Arcebispo Emérito de Cusco, Dom Alcides Mendoza Castro, quem fora o bispo mais jovem a participar do Concílio; o Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne; Dom Amaury Castanho, Bispo Emérito do Jundiaí (Brasil); o sociólogo chileno e membro da Pontifícia Academia para as Ciências Sociais, Pedro Morandé Court; Luis F. Figari, fundador do Sodalício de Vida Cristã; o historiador e sacerdote jesuíta Armando Nieto Vélez, e Vicente Espeche Gil, ex-membro do Pontifício Conselho para os Leigos e ex-embaixador da Argentina na Santa Sé.

O programa inclui painéis sobre a "Perspectiva histórica do Concílio" e o "Impacto do Vaticano II" em âmbitos como a família, vida consagrada, sacerdócio e formação sacerdotal, educação católica, reforma litúrgica e meios de comunicação social.

Além disso, conferências sobre "a Lumen Gentium: A Igreja de Jesus Cristo no Terceiro Milênio", "Gaudium et Spes: Estar no mundo sem ser do mundo", "Uma reta leitura do Concílio em vistas ao Terceiro Milênio" e "Apostolicam Actuositatem: Os leigos no Terceiro Milênio".

Para mais informação e inscrições visite a página http://www.multimedios.org/conciliovaticanoii ou escreva para concilio@vemultimedios.org