Frei Nelson Medina, padre dominicano colombiano conhecido pelo apostolado que faz na internet, dá cinco conselhos para os católicos evangelizarem melhor nas redes sociais.

1 - Praticar a gratidão

“Considere que é um privilégio e uma grande oportunidade usar esses novos meios de comunicação para dar testemunho e chegar a muitas pessoas”, disse frei Nelson.

2 - Deus não precisa de uma fachada perfeita

Medina incentivou a evitar "a tentação de apresentar sua vida ou sua figura como se nunca tivesse problemas, porque as pessoas a quem se dirige certamente os têm".

3.- Ser consciente da própria responsabilidade

Frei Nelson disse que ao se apresentar como católico, quem evangeliza nas redes sociais “de alguma forma representa o Corpo de Cristo”.

“Consequentemente, o imenso preço do seu Sangue está em jogo em tudo o que fazemos com as nossas redes sociais”, disse. “Permanecei fiéis à sã doutrina e à moral da Igreja”.

4.- Não dar muita importância aos haters ou trolls

“Você pode encontrar provocações ou ataques. Nesses casos é preciso lembrar que Cristo nos disse que isso ia acontecer”, disse frei Nelson.

Assim, “não devemos dar-lhe a máxima importância, mas gerir a situação com as ferramentas que as próprias redes sociais nos dão e seguir em frente”.

5.- Alimentar sempre a vida real como católico

“Lembre-se de que nada pode substituir uma vida de oração, os sacramentos e a pertença a uma verdadeira comunidade de pessoas como você que estão a caminho do Senhor”, concluiu.

Confira também: