O cadeado de um oratório foi quebrado, a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi tirada e jogada 200 metros de distância da igreja na noite da terça-feira (21), no terceiro caso de vandalismo contra igrejas católicas de Maceió neste ano. A imagem ficava na frente capela de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fernão Velho, em Maceió (AL) e foi achada ontem (22), quebrada e sem a cabeça.

O ato de vandalismo foi registrado pela câmera de segurança de uma casa. É possível ver o instante que um homem passa com a imagem e a joga ao chão.

Outros dois casos de vandalismo em igrejas católicas de Maceió aconteceram este ano. O último ocorreu no dia 6 de março, na paróquia são José Operário, no bairro do Trapiche da Barra. Imagens da Imaculada Conceição e do servo de Deus padre Cicero Romão Batista foram encontradas parcialmente destruídas.

No dia 25 de fevereiro, outra imagem de Nossa Senhora de Fátima foi quebrada em Benedito Bentes (AL). A imagem ficava no canteiro central próximo à paróquia Nossa Senhora de Fátima.

No ano passado houve pelo menos mais três ações de vandalismo. No dia 30 de novembro uma imagem de Nossa Senhora das Graças que fica em frente ao prédio da Associação Comercial de Maceió (AL), foi encontrada pichada com spray de tinta vermelha. No dia 9 de agosto, a igreja Senhor do Bonfim foi invadida. Objetos e artigos religiosos foram revirados e o vinho usado nas missas foi bebido.

Em 7 de junho, outra imagem de Nossa Senhora das Graças foi totalmente destruída. A imagem ficava na praça Salvador Lyra.

A Câmara Municipal de Maceió aprovou ontem (22), um requerimento para a realização de uma audiência pública para discutir a intolerância religiosa na cidade. 

 

Confira também: