Duas pessoas em uma moto atiraram contra a escola e o convento das Irmãs Franciscanas de Nazaré, na Terra Santa.

Segundo o Vatican News, o ataque ocorreu na quinta-feira (16) às 18h30 (horário local). Por causa do horário, não havia alunos e as freiras rezavam na capela.

“Foram os pedestres que deram o alarme e chamaram a polícia”, disse dom Rafiq Nahara, vigário do Patriarcado Latino em Israel.

Dom Nahara disse que o ataque foi "extremamente grave" e escreveu aos ministérios israelenses da Educação, Interior e Relações Exteriores pedindo "uma investigação imediata" e que sejam tomadas medidas para evitar que acontecimentos semelhantes se repitam.

“Vemos este acontecimento com seriedade, pois os conventos e escolas cristãs sempre estiveram fora do círculo vicioso da violência na sociedade árabe”, lamentou o vigário. "É um milagre que não tenha havido vítimas neste incidente e que uma grande catástrofe tenha sido evitada. Não estamos acostumados com eventos tão violentos, principalmente em relação às nossas escolas”.

As escolas cristãs, disse o vigário em entrevista à Rádio Vaticano - Vatican News, “têm boa reputação, são lugares abertos a estudantes cristãos e muçulmanos, são lugares onde as pessoas vivem juntas”.

Dom Nahara disse que ataques como o de quinta-feira fazem parte do crescente clima de violência na sociedade árabe em Israel, especialmente nos últimos quatro anos,

“Nas cidades árabes há muitos tiroteios, às vezes contra pessoas, extorsões de dinheiro ou usura que podem chegar à violência física”, denuncia o vigário.

Confira também: