O padre João Gualberto Ribeiro da Silva, missionário da Canção Nova, foi eleito reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP), pelo conselho geral da comunidade entre os dias 13 e 15 de março de 2023. O cargo estava vacante desde a morte do monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, em 12 de dezembro de 2022.

 

Nascido na cidade paulista de Palmeira D’Oeste em 24 de agosto de 1958, o padre João foi ordenado sacerdote em 7 de junho de 1998 e recebeu licença de atuação para experiência de vida e pastoral na Canção Nova, sendo formado em Filosofia pelo Seminário de São Carlos (SP) e em Teologia pelo Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (CEARP).

 

Antes de fazer parte da Canção Nova, o padre João Gualberto exerceu seu ministério como sacerdote na diocese de Ribeirão Preto (SP), atuando na Catedral São Sebastião em 1998, na Paróquia Santa Rita de Cássia em 1999, na Catedral São Sebastião em 2001 e na Paróquia São Sebastião em Jardinópolis (SP). Em 2008, o padre fez uma experiência na Canção Nova como parte de um ano sabático.

 

A escolha foi aprovada por dom Joaquim Wladimir Lopes, bispo de Lorena (SP). Também foram escolhidos os padres Ricardo Rodolfo Silva e Bruno Pinto Costa como vice-reitor e administrador do santuário.

 

O padre Ricardo Rodolfo Silva nasceu em São José dos Campos (SP) no dia 15 de junho de 1982.  O sacerdote é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova, atuando no modo de compromisso do Núcleo desde 2009.

 

Nascido em João Pessoa (PB), o padre Bruno Pinto Costa  é formado em Administração de Empresa, Filosofia e Teologia. O padre sentiu o chamado ao sacerdócio num encontro na Canção Nova de Gravatá (PE) com o monsenhor Jonas Abib, entrando para a comunidade em 2002.

 

A cerimônia de posse está marcada para 7 de maio, às 7h, em uma missa presidida por dom Joaquim no Santuário Pai das Misericórdias.

 

Confira também: