Ao concluir a Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Bento XVI se reuniu com um grupo de 30 crianças da escola de Beslan, em Osetia do Norte (Rússia), que sobreviveram ao massacre de setembro de 2004.

O grupo de crianças, que realizam uma viagem de uma semana pela Itália a convite do Departamento Italiano de Defesa Civil, participou primeiro da Audiência Geral e depois acompanharam o Pontífice até uma sala, onde conversaram com ele, e foram tiradas várias fotos grupais.

As crianças se mostraram joviais e comunicativas com o Pontífice, e depois do encontro, foram convidadas pelo Santo Padre a realizar um incomum passeio pelos jardins vaticanos.

O Departamento Italiano de Defesa Civil que durante a crise dos reféns de Beslan enviou um grupo de resgate, convidou o grupo de crianças a uma viagem que incluiu uma visita ao Coliseu, uma partida de futebol profissional em Milão e um passeio por Veneza.

As crianças sobreviveram à crise de três dias produzida quando um grupo de terroristas muçulmanos tchechenos tomaram a escola e pediram, em troca de libertar os reféns, a retirada das tropas russas da vizinha Tchechênia. No incidente morreram 331 pessoas, entre elas 186 crianças.

O grupo de crianças retorna na quinta-feira a seu país.