A Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Itália, e o Centro de Fé e Cultura "Alberto Hurtado" têm um orograma de atividades de preparação para a Jornada Mundial da Juventudede Lisboa de 1º a 6 de agosto.

Em colaboração com a Embaixada de Portugal junto à Santa Sé, a Universidade Gregoriana vai fazer três encontros que terão a participação de cardeais e personalidades.

O primeiro encontro será na próxima sexta-feira (31), com a participação do cardeal José Tolentino de Mendonça, prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação, que falará sobre o tema "Do fim do mundo" com o técnico de futebol José Mourinho.

No dia 18 de abril, o cardeal Mauro Gambetti, vigário-geral do papa Francisco para a Cidade do Vaticano e arcipreste da basílica de São Pedro, discutirá a encíclica Fratelli tutti com o advogado Daniele Bruno, presidente da Fundação João Paulo II para a Juventude.

No dia 9 de maio, o cardeal Gianfranco Ravasi, ex-presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, discutirá a encíclica Laudato si' com o português Jorge Vaz de Carvalho, músico e professor de literatura

Esses encontros são dirigidos a jovens leigos que queiram vincular sua formação humana e profissional à inteligência da fé cristã, com o objetivo de se preparar para os desafios que se apresentam em nossa sociedade.

Os três encontros acontecerão às 17h30 (horário de Roma) na Aula Magna da Universidade e poderão ser acompanhados ao vivo no canal da Universidade.

Confira também: